PROTOCOLOS  e Procedimentos COVID - 19

NOSSOS FLATS POSSUEM CERTIFICAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TURISMO SEGURANÇA PARA O CONSUMIDOR E INCENTIVO PARA O TURISMO BRASILEIRO

O Ministério do Turismo certifica através do selo Turismo Responsável, hotéis e estabelecimentos que cumpram os protocolos oficiais e específicos na prevenção da Covid-19 para que os consumidores se sintam seguros ao viajar e frequentar estes locais.

PROTOCOLOS DE ACESSO AOS FLAT’S

Os Protocolos e procedimentos foram criados em fevereiro de 2020,  enquanto a pandemia estava ainda não era assunto dos brasileiro. Mas trabalhando com hospedagem, decidimos a implantar tais procedimentos nos Flat's já neste período, antecipando a iniciativa no Brasil, para a segurança de nossos Hóspedes e Colaboradores.

HÓSPEDES

 

Todos os hóspedes devem obrigatoriamente ter sua temperatura corporal aferida, ainda na entrada principal, realizada pela equipe de segurança dos Flat’s. Pessoas com temperatura superior a 37,8℃ serão encaminhadas a um check-in privativo.

 

No check-in, os hóspedes devem responder a um questionário, em cumprimento a determinação do protocolo de segurança da Secretaria Municipal de Saúde informando: se apresenta sintomas gripais/respiratórios, se foi considerado caso suspeito, ou confirmado, ou teve contato com caso suspeito ou confirmado nos últimos 14 dias.

Se a resposta for positiva numa dessas questões, o hóspede será encaminhado a um check-in privativo e alocado em apartamento exclusivo com as seguintes recomendações:

  • Efetuar refeições no apartamento, incluindo o café da manhã.

  • Trocar de apartamento a cada dois dias, em substituição a arrumação.

  • Evitar áreas sociais dos Flat’s, tais como restaurante, lobby, banheiros e corredores

 

Além disto, o recepcionista responsável, em cumprimento a determinação do protocolo de segurança da Secretaria Municipal de Saúde, notificará o caso suspeito.

Será orientado, sobre os procedimentos preventivos e sobre como buscar atendimento em caso de sintomas de Covid-19.

Estimulamos, para a segurança dos hóspedes e colaboradores, o auto serviço de bagagens e estacionamento. Desta forma, estes serviços estão indisponíveis. O estacionamento dos carros deverá ser feito pelo proprietário do veículo, sob orientação da segurança dos Flat’s.

Ao entrar nos Flat’s, é recomendado a clientes e hóspedes que se dirijam ao lavabo, para higienização das mãos, ou ou use álcool 70 disponibilizado na Recepção.

Todos os hóspedes e clientes devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção, podendo estas serem fornecidas pelos Flat's, caso não possuam.

O cartão de acesso ao quarto é higienizado antes da entrega ao hóspede e a máquina de cartão de crédito/débito higienizada a cada utilização.

Intensificamos as ações nos canais de comunicação para estimular a realização do pré check-in e preenchimento da FNRH (obrigatório) de forma on-line, contendo além das informações cadastrais, dados sobre a saúde do hóspede, bem como o contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

ATENDIMENTO PRIORITÁRIO

Pessoas pertencentes ao grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes) têm atendimento prioritário na recepção, garantindo um fluxo ágil para que permaneçam o mínimo de tempo possível no local.

FUNCIONÁRIOS

Todos os funcionários mais suscetíveis como as grávidas, maiores de 60 anos, jovens-aprendizes, aqueles que têm alguma doença crônica ou que foram acometidos de doença grave foram liberados.

Também são liberados funcionários que apresentem qualquer sintoma como febre, dificuldade em respirar, tosse, congestão nasal, dores no corpo, dor de garganta, dor de cabeça.

Antes mesmo de acessar as dependências do hotel, têm sua temperatura corporal aferida e devem higienizar as mãos com álcool 70%

Todos os funcionários devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção, sendo estas fornecidas pelos Flat’s  juntamente a uma cartilha de utilização. As mesmas devem ser trocadas, pelo menos, a cada duas horas e a higienização é realizada por profissionais treinados dentro dos próprios Flat’s .

PROTOCOLOS DE HIGIENIZAÇÃO

MATERIAL E PRODUTOS DE LIMPEZA

 

Apenas utilizamos produtos de uso profissional, certificados, eficazes no combate ao Coronavírus. Todas as saboneteiras e porta toalhas são mantidas com sabão bactericida e papel toalha 100% celulose e todas as lixeiras são acionadas sem a necessidade das mãos.

 

APARTAMENTOS

 

Seguimos o Procedimento Operacional Padronizado para limpeza e desinfecção dos apartamentos, com atenção total a itens como torneiras, registros, maçanetas, puxadores, interruptores, telefones e controles.

 

Adotamos uma quarentena de 48 horas nos quartos entre a saída de um hóspede e a chegada de outro, inclusive para limpeza e reparo do mesmo.


ENXOVAL

 

Para hospedagem de até três (3) dias todo o enxoval será trocado, posteriormente, enviado para a lavanderia, lavado à quente e com produtos profissionais certificados. Procedimento padrão que já era realizado mesmo antes da pandemia.

 

ÁREAS SOCIAIS

 

Aumentamos a frequência e intensificamos a limpeza e desinfecção das áreas comuns, sobretudo do balcão da Recepção (mesmo com barreira física entre funcionário e hóspede), botões de elevador, maçanetas, barras, corrimãos, banheiros sociais e cartões para abertura de porta.

 

Dispensores de álcool 70% estão disponíveis em pontos estratégicos como: nas entradas dos Flat’s, dos Restaurantes, dos elevadores, Recepção, balcões de atendimento,  banheiros e todas as áreas comuns.

 

ÁREAS DE SERVIÇO

 

Também aumentamos a frequência e rigor na higienização das áreas de serviço dos Flat’s como as entradas exclusivas, vestiários, rouparia, refeitório e salas administrativas.

 

Disponibilizamos álcool 70% em pontos estratégicos de acesso dos profissionais como na entrada, pontos de trabalho, refeitório, relógio de ponto, vestiários e banheiros.

 

As máscaras utilizadas pelos funcionários são reutilizáveis. Por isto, a cada duas horas devem ser substituídas. 


PROTOCOLOS DE FUNCIONAMENTO

 

Os Flat’s permanecem funcionando, seguindo todas as recomendações dos órgãos oficiais, com responsabilidade, segurança e mantendo toda a nossa qualidade, para atender a todos que precisam do Fortune Residence e do The Landmark Residence.

 

ÁREA DE LAZER

 

Para segurança de todos o acesso a academia e sauna são individuais e ou pessoas que estejam hospedadas no mesmo apartamento. Para a piscina é permitido o uso de até 8 pessoas, simultaneamente, sempre mantendo o distanciamento social e o uso de máscaras.

RESTAURANTE

 

Permanece funcionando para hóspedes, considerando uma distância mínima de 2 m entre mesas e de 1,5 m de cadeira ocupada.

DELIVERY

 

A entrega de produtos por delivery deverá ser feita nas Recepções dos Flat’s.

ROOM SERVICE

 

Funcionando até as 21 horas com redução nos preços dos pratos, como forma de contribuição e incentivo a realização das refeições dentro do apartamento.


PROTOCOLOS DE HOSPEDAGEM:

ELEVADOR

 

Recomendamos a utilização de apenas um hóspede por vez, quando não de convívio comum. Além disto, foi realizada a marcação respeitando a distância mínima de 1,5 m.

ATENDIMENTO

 

Estamos trabalhando com pré check-in via whatsapp ou email.  Em dias de maior movimentação, no café da manhã em caso de filas, será observada a ordem de chegada,  sempre mantendo a distância mínima de 1,5 m, incentivando as pessoas a respeitarem o distanciamento social. Além disso, reduzimos a quantidade de assentos para inibir a aglomeração de pessoas.

MANUTENÇÃO

 

Em caso de necessidade de qualquer tipo de manutenção, será sugerido ao hóspede, a troca de apartamento mediante disponibilidade.

 

ROOM SERVICE

 

Reduzimos o preços dos pratos como forma de incentivo à refeição dentro do apartamento. O pedido é transportado com os alimentos protegidos e entregue em bandejas esterilizadas, através de carrinhos específicos para a função. Solicitamos que o próprio hóspede retire a bandeja e a acondicione em seu apartamento. Ao término da refeição, pedimos que os utensílios sejam colocados do lado de fora do apartamento (no corredor) pelo hóspede, para que sejam recolhidos. Além disso, um novo procedimento de entrega e recolhimento foi criado para que não haja contato entre funcionários e hóspedes.

APARTAMENTOS

 

O apartamento deverá ser trancado, após a saída do hóspede, por 48 horas. Somente após este período estará liberado para arrumação e/ou reparo.

CAFÉ DA MANHÃ

 

Servido preferencialmente no restaurante sendo obrigatório o uso de máscara e luvas (disponibilizada no local

Servido também nos apartamentos gratuitamente enquanto durarem os procedimentos especiais para o covid - 19

FUNCIONÁRIOS

 

O uso de EPIs é obrigatório a todos os funcionários no desempenho de suas atividades. Para Camareiras e Faxineiros, ainda foram inclusos óculos, luvas, touca, além da máscara de proteção.

 

ÁREAS COMUNS

 

Reduzimos o número de assentos como forma de diminuir o número de pessoas nestes locais, buscando guardar a distância mínima recomendada de 1,5 m entre os clientes.

 

COMUNICAÇÃO

 

Cartazes informativos estão disponíveis em áreas estratégicas de circulação dos participantes com recomendações sobre utilização segura dos espaços e etiqueta social.

Central de Reservas:  +55 11 5555-8393

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